sábado, 14 de julho de 2018

Os Melhores Tênis para Basquete de 2018: (escolha o modelo ideal para você)

 

tênis para basquete

O basquete talvez seja um dos esportes em que o tênis mais influencia no desempenho do atleta escolher o tênis para jogar basquete que maximize, melhore e facilite o seu jogo é muito importante.

Não é muito inteligente jogar com um tênis para jogadores rápidos e ágeis se o seu estilo de jogo é mais parado e de marcação. Pensando nisto resolvemos criar este artigo para indicar e ajudar você a escolher o melhor tênis para basquete de acordo com suas características.

Características a considerar ao escolher o tênis para basquete

Além do seu estilo de jogar também é importante analisar o terreno você faz seus arremessos.

Se você joga em quadras mais abrasivas como as de cimento na ora de comprar seu tênis deve-se levar em conta que o desgaste do solado vai ser bem mais rápido, neste caso seria mais inteligente escolher um tênis de basquete mais barato, já que logo você vai precisar de um novo.

Se a quadra é de cimento(outdor geralmente) o sistema de amortecimento também influencia, tênis com sistema de ar geralmente possuem uma vida mais curta nestes pisos. Já quanto ao solado, para maior durabilidade opte por modelos com sulcos (ranhuras) mais fundos na sola.

Qual seu estilo de jogo?

Outro ponto a considerar ao escolher seu tênis é o seu estilo de jogo e posição nas quadras de basquete.

Se você é um jogar mais pesado, joga mais na força ou atua como pivô os especialistas nos esporte recomendam um calçado de cano alto para maior sustentação do tornozelo.

Para este estilo de jogo uma boa estabilidade para mudanças buscas de direção e um bom sistema de amortecimento tanto na parte da frente como no calcanhar do tênis é o ideal para os incontáveis saltos de uma partida.

Já se você for um jogador leve, ágil e de velocidade o tipo de tênis que mais maximiza o seu jogo são os mais leves e com maior flexibilidade. Normalmente estes modelos possui um cano mais baixo permitindo assim uma liberdade maior de movimento ao atleta.

Os melhores tênis de basquete

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de comprar seu tênis de basquete chegou o momento de escolher o melhor de acordo com suas características e habilidades de jogo.

Para lhe ajudar nesta tarefa selecionei alguns dos modelos de tênis mais usados por jogadores de basquete de todos os níveis.

Tênis Nike Air Precision

O próximo bom tênis de basquete da Nike  que vou apresentar é o Nike Precision, um verdadeiro sinônimo de proteção.

 

 Tênis Nike Air Visi Pro 6 para basquete

Este modelo já está na sua sexta versão e é um dos tênis para basquete como o melhor custo beneficio do mercado, tanto que é um dos mais populares nas quadras mundo afora.

Além da proteção padrão do cano alto, o Nike Precision com seu sistema de amortecimento em Air é extremamente eficiente e protege bem contra os impactos dos saltos.

Quanto a durabilidade deste Nike ela é boa se você jogar em quadras de parque ou não muito abrasivas, aumentando assim a vida útil do sistema de amortecimento.

Encontre o seu tênis Nike de Basquete nas seguintes lojas:

[table id=28 /]

Tênis de Basquete Nike Overplay 8

Para iniciar nossas indicação vamos para a análise de um tênis da Nike, e como você sabe Nike é Nike e não se discute a qualidade. E qualidade é o que o tênis para basquete Nike Overplay 8 oferece aos jogadores.

Tênis Nike Overplay 8 de basquete

Além de sua beleza e estilo outro destaque deste tênis é a tecnologia Phylon, que proporciona um amortecimento eficiente em todo o solado. Além da boa aderência ao solo devido aos estilo em zig-zag dos sulcos da sola.

Seguindo a tendência do mercado o Nike Overplay se difere dos mais tradicionais por ter um cano mais baixo, tornando assim indicado para jogaros rápidos e que buscam um jogo de maior agilidade.

O Nike Overplay 8 é produzido em couro e materiais sintéticos que proporcionam leveza e durabilidade ao calçado. Seu peso aproximado é de 380g.

netshoes, centauro, pasasrela

Lojas onde encontrar o tênis Overplay VIII:

[table id=27 /]

 

Super Tênis de Basquete Nike Lebron

O terceiro e último modelo da Nike é uma obrigação estar em qualquer lista de tênis de basquete. Me refiro ao espetacular Tênis Nike Lebron.

tênis nike lebron 13 para basqueteA linha Lebron que já era tradicional da Nike está na versão número 13 e caiu no gosto dos basqueteiros a muito tempo.

Como parte do nome já diz "Lebron" este é um tênis de basquete top, como cano alto para evitar torções, boa aderência e de um material excelente ele certamente ajuda a melhorar o jogo de qualquer um.

Assista ao vídeo de lançamento do tênis com o Lebron


Tudo se destaca no Tênis Nike do Lebron 13

  • sua sola com um sistema de amortecimento em todo o solado, e com o Zoom Air no calcanhar, proporcionam excelente resposta a saltos e corridas;
  • com suporte extra nas laterais de todo solado do calçado fazem do Lebron um dos tênis mais resistentes do mercado;

Sem duvidas este é um tênis ideal para jogadores de basquete que buscam jogar um outro nível.

Veja aonde você pode comprar o seu Nike Lebron e se sentir um astro do NBA:

[table id=29 /]

Tênis Adidas Explosive para Basquete

Agora chegou a hora e apresentar em termos de custo-beneficio os melhores tênis para basquete da Adidas. Outra marca sempre presente nas quadras através dos pés de jogadores de todos os níveis.

Para começar apresento o Tênis Adidas Explosive, um modelo com excelente preço e qualidade.

tênis adidas explive para jogar basqueteboll

Pode não ser um tênis top, porém possui as principais características que um jogador rápido, habilidoso e de qualidade precisa ter.

Com um cano médio o  modelo Adidas Explosive possui excelente flexibilidade para lhe dar a liberdade de dribles e agilidade que você precisa.

Por ter um estilo marcante e extremo conforto ele também é um tênis muito bom para usar fora das quadras, no seu dia-a-dia.

Você pode escolher o seu novo tênis Adidas de basquete nas seguintes lojas?

[table id=30 /]

Tênis Adidas D Rose

Top, espetacular, único este é o mínimo de adjetivos que se pode usar para classificar o tênis de basquete número um da Adidas o D Rose, o Derrick que o diga.

tenis Adidas D Rose jogador basqueteCom uma tecnologia como a Boost, que devolve o máximo de energia durante as corridas e impulsos para saltos, o D Rose certamente está na lista Top 10 de tênis de muitos jogadores mundo a fora.

Outro destaque deste super tênis é a sua estrutura interna confeccionada sem costuras, o que evita irritações na pele e proporciona um conforto único para o jogador desempenhar ao máximo o seu jogo.

Um tênis seguro, se você prima por segurança e proteção então o D Rose é o tênis ideal. Com o sistema Torsion System ele irá lhe ajudar a pousar do jeito certo estabilizando o seu pé e com isto lhe proteger de torções.

Veja o Derrick Rose explicando os detalhes do tênis

Encontre o seu D Rose nas seguintes lojas:

[table id=31 /]


Espero que você tenha gostado das sugestões de tênis para você jogar seu basquete nas quadras mundo a fora.

Logo estaremos adicionado novos modelos.

Enquanto isto você pode ler leia os outros artigos sobre tênis aqui.

Este texto Os Melhores Tênis para Basquete de 2018: (escolha o modelo ideal para você) foi criado pela primeira vez no Canal Sola Boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário